James Hinchcliffe durante o Grande Prêmio de Long Beach da Fórmula Indy. Créditos: Gary A. Vasquez-USA TODAY Sports

Fórmula Indy: James Hinchcliffe quebra seca de dois anos em Long Beach

Desde abril de 2015 no autódromo de Phoenix, em Avondale, Arizona, James Hinchcliffe não vencia uma corrida na Fórmula Indy. No último domingo (9), o canadense pôs fim a seca de vitórias, usando uma estratégia de duas paradas nos boxes que o colocou na frente de Scott Dixon e Ryan Hunter-Reay, os outros dois pilotos a liderarem voltas na corrida.

Hinchcliffe teve uma longa batalha com Hunter-Reay que liderou 28 das 85 voltas do segundo evento do ano. No entanto, com apenas cinco voltas para o fim, Hunter-Reay subitamente parou na pista, deixando o caminho aberto para James Hinchcliffe vencer pela quinta vez na carreira.

Com o problema mecânico de Hunter-Reay, o segundo lugar ficou com Sébastien Bourdais (vencedor da primeira corrida do ano em St. Petersburg), e na terceira posição terminou o americano Josef Newgarden.

Hinchcliffe Indycar Long Beach 2
Esta foi a primeira vitória de Hinchcliffe em dois anos e a quinta vitória de sua carreira. Créditos: Chris Jones/Indycar

Em contrapartida, os brasileiros não tiveram um bom desempenho.

Apesar de ter quebrado o recorde da pista nos treinos de classificação e largado na pole position, Hélio Castroneves sofreu logo na largada e teve que se contentar com um nono lugar amargo, enquanto Tony Kanaan começou em 11º, não conseguiu avançar pelo pelotão, teve um pneu furado e acabou na décima-quinta posição.

Com a vitória, James Hinchcliffe sobe para a segunda posição no campeonato, enquanto o líder é o francês Sébastien Bourdais, correndo para a equipe de Dale Coyne, uma das menores no grid da F-Indy.

A próxima etapa do ano será no Barber Motorsports Park, o Grande Prêmio do Alabama, dia 23 ás 16 horas no horário de Brasília.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s