“Velozes e Furiosos 8” – Opinião

Como todos sabem a franquia “Velozes e Furiosos” desde sempre aborda corridas ilegais de rua, brigas, mostra adrenalina e carros personalizados… mas o que deu diferença de uns anos para cá, é que a franquia optou por colocar e sempre destacar, a equipe do personagem principal, Dominic Toretto (Vin Diesel), desde o primeiro filme “Velozes e Furiosos” (2001), o personagem tem um grupo de amigos/irmãos que realizam trabalhos, no começo usado para roubo de cargas.

Conforme se passou os anos, vieram as continuações “+ Velozes + Furiosos” (2003), “Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio” (2006), “Velozes e Furiosos 4” (2009), “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio” (2011), “Velozes e Furiosos 6” (2013) e “Velozes e Furiosos 7” (2015) muito foi-se mudando, principalmente em adaptações (locais de filmagem) e roteiro. Brian O´Conner (Paul Walker) esteve como destaque, juntamente com Dominic Toretto (Vin Diesel), o novo roteiro foi baseado em usar a equipe para ajudar a resolver casos policiais e prender inimigos (criminosos), não só deles e sim do estado (EUA).

Assim, foi-se perdendo a essência original da franquia, as corridas ilegais de rua, colocando sempre acima deste, ação policial, perseguições, mortes e explosões. Com a morte do ator Paul Walker em 2013, no meio das gravações do sétimo filme da franquia, como já era utilizado antes, se tornou mais forte dentro do projeto, começando no sexto filme e chegando até o oitavo, a família. “Velozes e Furiosos 8″ (2017), continuou com o “ritual” de ganhar inimigos, fazer perseguições e proteger a família, colocando como sempre, no começo do filme, uma disputa de corrida, entre Toretto e alguém que queira o desafiar.

Charlize Theron e Vin Diesel em cena de “Velozes e Furiosos 8” (2017) – Foto: Divulgação

O oitavo filme aprofunda-se em efeitos especiais e muita ação, mais que nos anteriores. Com uma nova inimiga interpretada pela atriz Charlize Theron, Toretto não tem escolha e “trai” sua família, para proteger a mesma. Mas como nos filmes anteriores, o enredo torna-se repetitivo, sempre com uma inimiga que usa alguém da família de Toretto para conseguir algo, a falta da tradicional corrida de rua, quase que em todo o filme, é sentida no público fiel à franquia.

Desta vez a história se passa em três principais cidades: Havana (Cuba), Berlim (Alemanha) e Nova Iorque (EUA). Usando como base as três para desenvolver a história no decorrer do filme. Como sempre os efeitos especias são considerados bizarros, pelo fato de serem impossíveis de acontecerem o que deixa muito a desejar e ao mesmo tempo faz o filme se tornar interessante.

Dirigido por Gary Gray, a ideia criada traz inimigos do passado para se juntarem a equipe de Toretto o que se torna muito estranho, pensando que eles mataram integrantes da equipe de Toretto e agora se juntam e viram amigos. Porem as músicas latinas que sempre fizeram parte da franquia envolvendo o público, os parceiros de Toretto, a essência de adrenalina, os carros e os clássicos personagens, fazem com que os filmes da franquia “Velozes e Furiosos” se tornem ainda, um fenômeno de bilheteria, conquistando mais fãs.

E claro, neste filme, que é o primeiro sem o ator Paul Walker, não faltou homenagem que emocionou milhares de pessoas nas salas de exibição. Até o momento a Universal Pictures informou que fará só mais dois filmes, para encerrar a história, sendo eles: “Velozes e Furiosos 9″ (Previsto para abril de 2019) e “Velozes e Furiosos 10” (Previsto para abril de 2021), quando se completa 20 anos do começo da franquia.

Trailer Oficial “Velozes e Furiosos 8” (2017)

Anúncios

3 comentários sobre ““Velozes e Furiosos 8” – Opinião

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s