Venezuela registra mais uma morte na noite de quinta-feira (20) durante protesto

I.C.W – Venezuela registra mais uma morte durante protesto da oposição antichavista na noite desta quinta-feira (20), até o momento já foram registradas nove mortes. O prefeito Carlos Oscariz, por meio de suas redes sociais,  lamentou a morte de Melvim Guaitan e pediu agilidade nas investigações e punição dos culpados.

Manifestantes saíram ás ruas na noite desta quinta-feira (20) contra o governo do Presidente Nicolás Maduro e neste protesto ocorreram confrontos entre exército e oposição. De acordo com autoridades venezuelanas foram registrados furtos, roubos e vandalismo e em meio a este confronto Melvin Guaitan foi ferido por um tiro e morreu na hora.

Em suas redes sociais Oscariz iniciou esta sexta-feira (21) dizendo: “Com muita dor informo a morte de Melvin Guaitan, um humilde trabalhador que morava no bairro de Petare, em Sucre” e em outra manifestação pública afirmou que exigi agilidade na investigação e punição dos culpados.

As ondas de manifestação no país tem ocorrido desde o pedido da oposição por novas eleições regionais, pela liberdade de cem opositores ao governo e a independência do poder. Esse é um dos protesto mais sérios em três anos, porém, o governo de Nicolás Maduro resiste a oposição e acusam ativistas de perturbar a ordem pública e disseminar o “ódio” para a população.

Segundo a EBC -Agência Brasil, novas manifestações pacíficas foram marcadas para esta sexta-feira (21) durante o dia e uma caminhada silenciosa em homenagem aos nove mortos durante protestos.

capriles
Líder opositor e governador de Miranda, Henrique Capriles, durante protesto. Foto: REUTERS/Marco Bello
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s