NASCAR Cup Series: Johnson vence em Bristol mas Larson continua líder

Após tempestades forçarem o adiamento da prova para a segunda-feira, a Monster Energy NASCAR Cup Series, principal divisão NASCAR, realizou a Food City 500 em Bristol, no Tennessee.

Após um total de 500 voltas repletas de brigas pela liderança e acidentes, Jimmie Johnson (#48, Hendrick), atual campeão da categoria venceu pela segunda vez consecutiva no ano e confirma seu status de favorito ao título.

O atual líder do campeonato Kyle Larson (#42, Ganassi) começou a corrida na pole position e levou o primeiro segmento de 125 voltas. Martin Truex Jr. (#78, Furniture Row) venceu o segundo segmento de 125 voltas.

GettyImages-672375348
Kyle Larson, com o Chevrolet número 42, a frente de Joey Logano, no Ford de número 22 durante a Food City 500 em Bristol, nesta Segunda-feira (24). Créditos: Getty Images

Mas no segmento final de 250 voltas, Larson sofreu uma punição por quebrar o limite de velocidade nos boxes, jogando-o para 13º. Truex não conseguiu brigar pela liderança, a medida que Joey Logano (#22, Penske) e Kevin Harvick (#4, Stewart-Haas) lutaram pela liderança com o heptacampeão Johnson, que tomou a dianteira na volta 394, a perdeu para Logano na volta 422 após paradas nos boxes.

Denny Hamlin seria o líder a partir da volta 423 até o 432° giro, no qual foi passado pelo piloto do número 48.

Logano tomaria a liderança de Johnson novamente durante outro ciclo de paradas nos boxes sob bandeira amarela na volta 465. Harvick teve o pitstop mais rápido e foi o líder entre as voltas 466 e 479, quando foi ultrapassado por Johnson.

O heptacampeão não olhou mais pra trás e liderou as últimas 21 voltas pra vencer pela segunda vez no ano,  logo depois de ter vencido no Texas na semana passada (16), e pela primeira vez em Bristol desde 2010.

O líder do campeonato continua sendo Kyle Larson, 27 pontos a frente de Chase Elliott (#24) companheiro de equipe de Johnson, que por sua vez subiu para 6° na briga pelo título da temporada regular.

A próxima etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series será no Autódromo Internacional de Richmond, Virgínia, no próximo domingo (30), às 15h00 horário de Brasília, com transmissão do canal Fox Sports 2.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s