RBD volta às paradas musicais oito anos após a separação

O grupo mexicano RBD voltou as plataformas digitais nas últimas semanas de abril. O sexteto que se separou em 2008, era composto por Anahi, Dulce Maria, Maite Perroni, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann e Christian Chávez, juntos, fizeram sucesso e em apenas cinco anos de carreira o grupo vendeu mais de 68 milhões de discos.

Os discos que estão disponíveis são: “Nuestro Amor” (2005), “Celestial” (2006) e o último que foi disponibilizado no dia 27 de abril, “Empezar Desde Cero” (2007), os fãs ainda aguardam a divulgação de outros discos do grupo e a plataforma digital Spotify disponibilizar, pois existe a conta do grupo, mas os discos não, o motivo são os direitos autorais que agora pertencem a Televisa (emissora mexicana que exibiu a novela “Rebelde” em 2004, onde surgiu o grupo), que ficou com os direitos após o desmembramento da EMI (gravadora do RBD) em 2012. Enquanto não se resolve o problema entre Spotify e Televisa, as outras plataformas seguem com os discos do RBD disponíveis.

O extinto grupo ainda conseguiu ultrapassar os artistas atuais como, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Joelma, entre outros. Antes de os discos voltarem as plataformas digitais, o RBD emplacou o single “Sálvame” (2004) no Top 20 do iTunes Brasil ultrapassando “The Cure” , de Lady Gaga, “Something Just Like This” , de The Chainsmokers e “Sign Of The Times” , de Harry Styles.

Sem título 1
iTunes Charts da última semana de abril, mostra os discos do RBD quase no topo dos mais vendidos. – Foto: Reprodução/LatinPop Brasil

 

rbd6
RBD quando se apresentou no “Miss Universo” (2007) no México. – Foto: Próximo Show

Enquanto isso o produtor e criador do grupo Pedro Damián, ainda promete o documentário sobre a trajetória, mas segundo o próprio, precisa de apoio da Televisa para que isso aconteça. Os fãs continuam apoiando e esperando pela promessa do produtor, além de torcer para que algum dia o RBD, faça uma reunião para celebrar o legado que continua conquistando novas gerações.

 

Vídeo Clipe de “Aun Hay Algo” do disco “Nuestro Amor” (2005)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s