F1: Bottas derrota as Ferraris e vence pela primeira vez na carreira

Valtteri Bottas (Mercedes) se tornou o 107º vencedor na história da Fórmula 1 ao cruzar a linha de chegada em Sóchi, Rússia. Depois de largar em terceiro, tomando a liderança já nos primeiros momentos da etapa, apenas a perdendo durante as paradas nos boxes.

A corrida foi repleta de drama, antes mesmo da largada, com Fernando Alonso, em sua penúltima corrida pela McLaren-Honda antes de ir para Indianápolis, comunicou a equipe que estava perdendo potência, o carro pararia completamente durante a volta de apresentação, o que atrasou a largada, diminuindo o número de voltas de 53 para 52.

Após a largada, Bottas tomou a dianteira, enquanto no fundo do pelotão, Lance Stroll (Williams) rodou depois de colidir com o Renault de Nico Hulkenberg, mais atrás Romain Grosejan da Haas e Jolyon Palmer (Renault) também bateram, ambos não completariam a primeira volta e o acidente traria o Safety Car por três voltas.

Com a o carro de segurança fora da pista, a ação continuou em alta velocidade, com o finlandês abrindo um espaço de cinco segundos sobre as Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkönen, que largaram em primeiro e segundo respectivamente.

Depois de 40 voltas, e com apenas 12 restando, Bottas e Vettel já haviam feito suas paradas nos boxes, e agora o alemão perseguia o finlandês, à medida que ambos alcançavam os retardatários.

Na última volta, Bottas conseguiu colocar Felipe Massa, que corria em nono após um pneu furado o derrubar da sexta posição, entre si e Vettel, deixando o caminho aberto para a vitória.

Com a vitória, Bottas se torna um possível desafiante pelo título, com Vettel tendo no momento 86 pontos, Lewis Hamilton, que terminou o GP da Rússia em quarto têm 73, e Bottas, 63. Felipe Massa está em oitavo com 18 pontos.

O próximo país a ser visitado pela Fórmula 1 será a Espanha, entre os dias 12 e 14 de maio no Circuito da Catalunha, em Barcelona.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s