Palestino é detido pela polícia na noite desta terça-feira (2) após confusão entre manifestantes de direita

Na noite desta terça-feira (2) o empresário palestino Hazan Zarif (líder do movimento Palestina para Todos), proprietário de um bar no centro de São Paulo, foi detido pela PM após confusão entre manifestantes da direita que protestavam contra o projeto de imigração aprovado pela Câmara dos Deputados no dia 18 de abril.

Um vídeo postado no Facebook e também no site da Folha de São Paulo mostra o momento da confusão quando Hazan e um homem identificado como Nur são detidos pela polícia e levados para 78° DP na região dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, onde Hazan ficou toda madrugada com seu advogado Albuquerque. Segundo depoimento Nur amigo de Hazan foi encaminhado para o pronto – socorro.

Manifestantes da “Direita São Paulo” dizem ter sido agredidos no momento em que ocorria o protesto e atacados por uma bomba de fabricação caseira, nenhum integrante do movimento foi detido, até o momento ainda não se sabe o numero de feridos durante a confusão. O líder do movimento classifica o ato de revidar como “legitima defesa”. A PM ainda não conseguiu identificar da onde partiu a bomba que foi lançada no grupo.

Os ativistas são contra o projeto que beneficia a entrada de imigrantes no país que foi proposto pelo Ministro de Relações Exteriores, Aluízio Nunes, e aprovado no dia 18 de abril na Câmara dos Deputados. O texto que ganhou nova forma e prevê punição para o tráfico de pessoas ou o incentivo a entrada ilegal de imigrantes no país na qual a pena é de dois a cinco anos de reclusão, moradia em caso de vistos temporários, aprovação por concurso ou no caso de refugiados apátrida (sem pátria), vitimas do trafico de pessoas, trabalho escravo e violação dos direitos agravada por sua condição migratória. O projeto aguarda aprovação do Presidente Michel Temer em Brasília.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s