Câmara dos Deputados dos EUA aprova projeto de lei que revoga o Obamacare

Nesta quinta-feira (04) a Câmara dos Deputados dos EUA aprovou um projeto de lei que revoga o Obamacare, concedendo ao atual presidente americano, Donald Trump uma conquista, muito embora especialistas prevejam que a disputa no senado será mais árdua.

Essa conquista foi a maior vitória legislativa de Trump desde que tomou posse, fazendo com que comece a trilhar o caminho de uma de suas principais propostas de campanha, além de possibilitar a aprovação de outras ações de sua agenda como a reforma tributária.

A votação ocorreu com 217 votos de parlamentares a favor e 213 votos contra. Os republicanos obtiveram um grande apoio, entretanto nenhum democrata concedeu voto favorável ao projeto.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a reforma não é assegurada no senado, já que os republicanos não possuem maioria de assentos na casa e onde sofrem por diversas vezes rejeição, o que pode impedir a aprovação da reforma.

Ainda de acordo com a Reuters, mesmo controlando a Casa Branca e as Casas do Congresso é politicamente tenso para os republicanos derrubarem o Obamacare, já que inúmeros eleitores acreditam que perderão seus seguros de saúde, enquanto que os republicanos afirmam categoricamente que o Obamacare é um exagero.

9dp2c418322-f3
Foto: Dilvugação

Logo após a votação Trump celebrou com parlamentares na Casa Branca e afirmou “Passei dois anos realizando campanha e digo, não importa onde eu fosse pessoas estavam sofrendo muito com as devastações do Obamacare”, e enfatizou sua posição “Vamos conseguir a aprovação disto no Senado. Estou muito confiante.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s