Donald Trump está sendo investigado por obstrução de Justiça

Donald Trump, presidente dos EUA, está sendo investigado por Robert Mueller, conselheiro jurídico especial, por obstrução de justiça ás investigações sobre a interferência dos russos nas eleições presidenciais de 2016.

De acordo com informações do InfoMoney, Mueller solicitou uma entrevista com oficiais da alta patente dos serviços de inteligência dos EUA, o que revela um avanço nas investigações sobre a atuação de Trump nessa situação.

O conselheiro tem a intenção de ouvir o chefe de inteligência nacional, Dan Coats, o chefe da NSA (Agência de Segurança Nacional), Michael Rogers e o ex-vice diretor da NSA, Richard Ledgett.

Segundo o New York Times nenhum dos nomes citados esteve envolvido na campanha presidencial, mas investigações recentes revelam que ele teria solicitado que James Corney, diretor do FBI na época, encerasse a investigação.

Na última semana houveram boatos de que Mueller seria demitido, mas com as investigações sobre obstrução justiça essa ação não está sendo cogitada.

As investigações de Robert Mueller acontecem pouco tempo após Corney revelar que escreveu um memorando sobre como Trump solicitou que ele encerasse o inquérito sobre Flynn. Até o momento grande parte das manifestações públicas tem focado em críticas aos vazamentos das informações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s