NASCAR: Com final cheio de acidentes, Kasey Kahne termina seca de vitórias

A Big Machine Brickyard 400, 20ª etapa da temporada 2017 da Monster Energy NASCAR Cup Series foi uma etapa cheia de acidentes, com apenas 22 carros completando a corrida, que acabou sob bandeira amarela com um acidente a duas voltas do fim, ao mesmo tempo que o sol se punha na cidade, o que tornaria impossível a finalização da corrida, já que o autódromo de Indianápolis não tem iluminação noturna.

Após 110 voltas, Kyle Busch (#18, Joe Gibbs), que ainda não venceu nesta temporada, liderou 87 voltas, e parecia estar no caminho certo para vencer pela terceira vez consecutiva uma até então monótona edição das 400 milhas de Indianápolis.

Mas um acidente com o atual líder do campeonato Martin Truex Jr (#78, Furniture Row) na volta 112 acabou com suas chances, e iniciou uma sequência de acidentes que mudaram o rumo da etapa, e deram a vitória a Kasey Kahne no #5 da equipe Hendrick.

No giro de número 151, Kahne foi para os boxes fazer sua última parada da corrida, ao mesmo tempo um forte acidente ocorreu entre Clint Bowyer (#14, Stewart-Haas), seu companheiro de equipe Kurt Busch (#41), Erik Jones (#77, Furniture Row) e Jamie McMurray (#1, Ganassi) trouxe uma bandeira vermelha, interrompendo toda a ação na pista e forçando todos os carros a ficarem parados na reta oposta devido aos detritos e a retirada do #41 da reta principal.

Já que havia parado antes do acidente acontecer, Kasey Kahne foi jogado do fundo do pelotão, onde teria ficado se a corrida tivesse continuado sob bandeira verde, para a liderança, já que o resto dos carros tiveram que parar durante a bandeira amarela.

A ação se resumiria na volta 154, mas durou duas volta, já que Ty Dillon (#13, Germain) e Kyla Larson (#42, Ganassi) fizeram contato na entrada da curva 1, envolvendo Ryan Blaney (#21, Wood Brothers). O acidente traria a prorrogação, que colocou Brad Keselowski (#2, Penske), buscando a primeira vitória para a equipe Penske na história dessa corrida e Jimmie Johnson (#48, Hendrick) logo atrás dele.

Na relargada, os três se colocariam em paralelo na briga pela liderança, mas Johnson perdeu o controle na curva 3 e bateu, o tirando da corrida, Kahne se segurou na frente mais uma vez, o que levou a uma segunda tentativa de prorrogação.

E nessa segunda tentativa o maior acidente da corrida aconteceu, Kahne conduzia o peltoão a bandeira verde, quando Michael McDowell (#95, Leavine) tocou na traseira de Trevor Bayne (#6, Roush), que perdeu o controle e virou na frente do pelotão, envolvendo mais seis carros, que levou a outra bandeira vermelha para limpeza da pista e retirada dos carros.

Essa terceira interrupção, já que a corrida havia sido paralisada pela primeira vez por 1 hora e 47 minutos na 12ª volta devido a chuva, e a segunda veio após o acidente na volta 151, significaram que a relargada foi quase às escuras, com o sol se pondo às 21 horas no horário local (22 horas no horário de Brasília).

Keselowki liderou os 22 carros que restaram para o que seria a última relargada da corrida, Kahne rapidamente tomou a primeira posição e tinha uma diferença confortável sobre todos quando mais um, desta vez o último acidente veio após contato de Denny Hamlin (#11, Joe Gibbs), Paul Menard (#27, Childress) e Ty Dillon. Como Kahne já havia passado a linha de prorrogação, a corrida terminou sobre bandeira amarela, o que deua Kasey sua primeira vitória em três anos.

Truex Jr continua na liderança do campeonato por uma margem de 48 pontos sobre Kyle Larson, Kevin Harvick (#4, Stewart-Haas) é o terceiro. A próxima corrida será em Pocono, na Pensilvânia, a Overton’s 400, domingo 30 de Julho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s