Robert Kubica volta a andar em um carro de F-1 em teste

O polonês Robert Kubica, afastado dos grids de Fórmula 1 desde fevereiro de 2011, quando sofreu um acidente no rali Ronda di Andora voltou a pilotar um carro da principal categoria do automobilismo mundial nesta terça (6), a convite da escuderia Renault, por quem teria corrido caso o acidente não houvesse ocorrido.

Kubica foi parte de um teste fechado da equipe, pilotando um Lotus Renault de 2012, passando por simulações de corrida e classificação, no total, foram completas 115 voltas, correspondentes a um pouco mais de um GP e meio no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, Espanha.

O piloto também fez testes em carros da Fórmula E, categoria que usa carros elétricos, em Maio, o que abre a possibilidade dele disputar o ePrix de Nova Iorque, dias 15 e 16 de Julho, já que alguns pilotos estarão ausentes devido à conflitos de calendário.

Nos últimos quatro anos, Kubica correu nos campeonatos europeu e mundial de rali, se tornando campeão em 2013 da WRC-2, categoria secundária do WRC, o mundial de rali, e vencendo 14 estágios da categoria principal entre 2014 e 2015.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s